VENCENDO AS CRISES DESTE MUNDO

 

SALMOS: 46

 

INTRODUÇÃO:

 

O século vinte foi o século do otimismo, onde muitos esperavam que o sistema mundial ficasse em perfeita ordem e que o mundo encontrasse a paz.

Esta era a imagem e perspectiva de muitos em relação ao século que o chamamos de século da esperança humana.

Todavia o quadro que o salmista revela não dar lugar a presunção e petulância do homem imaginário, que quis transformar a terra num “Éden sem Deus” cooperando para um mundo em triste expectativa.

E tudo isto porque o egoísmo tem chegado ao primeiro mundo, gerando uma sociedade doente, movida pela luxuria, conflitos e violência, começam pelos os vizinhos, passando pelos os colegas de trabalho e lamentavelmente finalizando dentro da própria família. Este é o verdadeiro reflexo do espírito de guerra que o mundo atual enfrenta.

E a pergunta que fica é a seguinte:

O que precisamos fazer para vencermos este mundo de perspectiva negativa?

Primeiro passo

 

I – RECONHECER A NOSSA FRAGILIDADE

 

Para vencermos as crises deste mundo de perspectivas negativas é preciso antes de tudo, reconhecer que nada somos e nada podemos fazer por nós mesmos.

Segundo passo

 

II – RECONHECER QUE PRECISAMOS DE AJUDA

 

Lamentavelmente muitas são as pessoas que tem buscado ajuda em fontes que jamais pode lhe proporcionar o que precisa e em vez de ser ajudado infelizmente tem é se tornado escravo.

E a segunda pergunta que nos vem é a seguinte:

Quem de fato pode nos ajudar?

Jesus;

Jesus é o único que pode nos dar força para vencer as adversidades deste mundo cruel, nos levando a usufruir o melhor de Deus neste mundo de perspectivas negativas.

Portanto;

Se você esta passando por algum tipo de tribulação, lutas ou perseguição lembra-te Jesus é o teu socorro.

Se você esta se sentindo oprimido, Jesus é o teu alivio;

Se você esta se sentindo escravizado por alguma força, Jesus é o teu libertador;

Se você esta se sentindo perdido, Jesus é o único caminho para que você encontre a si mesmo.

Se você esta se sentindo um derrotado, Jesus é poderoso para fazer de você um vencedor.

Em fim, Jesus é único que pode mudar a sua história, portanto não olhe para o que esta a sua volta, mas para aquele que é poderoso para mudar o que esta a sua volta e este é Jesus e digo mais Ele quer te salvar.

CONCLUSÃO:

 

Jesus é o único que pode mudar a nossa história neste mundo de perspectivas negativas.

 

APELO:

 

Você que ouviu a ministração da palavra e reconhece que somente Jesus pode nos proporcionar uma nova história, aproveite este momento e faça deste ato um convide especial para Jesus e o convide agora mesmo para ser o seu Salvador pessoal, faça isto dentro de uma entrega genuína e passe a viver em novidade de vida.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima