UM EXEMPLO DE FÉ

 

MT. 15. 21-28

 

INTRODUÇÃO:

 

O texto lido nesta noite nos apresenta a formula que nos proporciona a vitória e esta formula tem a seguinte composição: objetividade, determinação e fé e é sobre esta composição que falarei nesta noite;

E é neste mesmo espírito que Inicio a mensagem com as seguintes perguntas: Você reconhece o senhorio de Jesus? Você consegue enxergar em Jesus a possibilidade de milagre? A tua fé esta em Jesus? Pense nisto, pois estes passos são primordiais para uma vida de vitória e é com base nesta verdade que iremos conhecer nesta noite as três ações da mulher Cananéia e são elas:

 

I – PRIMEIRA AÇÃO DA MULHER CANANEIA: “OBJETIVIDADE”

 

Ao ouvir falar de Jesus a mulher Cananeia acreditou Nele e ao mesmo tempo passou a enxergar em Jesus a possibilidade de milagre. Porem movida por esta certeza dirigiu-se a Jesus e por sua vez apresentou a sua necessidade, (Mt. 15.22)

Queridos: Olhando para este primeiro momento, podemos extrair a primeira grande lição do texto e a lição é esta: Acreditar em Jesus, Ver Nele a possibilidade de milagre e ao mesmo tempo buscar em Jesus o milagre que precisa, é o primeiro passo para uma vida de vitória e a minha palavra para você nesta noite é esta: Dê hoje mesmo este passo e o Senhor pelejará por ti: Dê hoje mesmo este passo e seja um vencedor.

 

II – SEGUNDA AÇÃO DA MULHER CANANEIA: “DETERMINAÇÃO”

 

Ao ouvir a resposta de Jesus, aquela mulher poderia ter desistido do seu objetivo, mas não foi esta a sua atitude, pelo o contrario, ela humilhou-se diante de Jesus e aceitou a repreensão sem se quer ficar indignada e isto foi possível por uma única razão: A mulher Cananeia estava determinada na busca do milagre para a sua filha. Por sua vez insistia, pois estava certa de que em Jesus estava o milagre que tanto precisava.

E agora olhando para este segundo momento podemos extrair a segunda grande lição do texto e a lição é esta: Humilhar-se diante do Senhor, submeter ao Senhor e defender a sua causa diante Dele é o segundo passo para uma vida de vitória e este é meu convite para você nesta noite: Dê hoje mesmo este importante passo e receba um sim de Jesus, Dê hoje mesmo este passo e alcance o milagre que você precisa.

 

III – TERCEIRA AÇÃO DA MULHER CANANEIA: “FÉ”

 

Vendo a mulher Cananeia que Jesus é capaz de operar o milagre que precisava, imediatamente foi a sua presença, prostrou-se diante Dele e o adorou dizendo: Senhor Socorre-me! Vendo Jesus a fé daquela mulher, liberou uma palavra em seu favor e imediatamente a sua filha foi curada, sendo liberta de todas as perturbações demoníacas.

Queridos: Olhando para este terceiro momento, podemos extrair a terceira grande lição do texto e a lição é esta: Veja que Jesus é capaz de operar o milagre que você precisa, dirija-se a sua presença, prostre-se diante Dele, adore Ele e neste mesmo espírito peça a sua ajuda, faça isto crendo e Jesus te responderá, faça isto com fé e Jesus te abençoará, com toda a sorte de benção.

 

CONCLUSÃO:

 

Três são os passos que nos conduz a vitória: Objetividade, Determinação e Fé.

 

APELO:

 

Eu não conheço o teu problema, nem tão pouco a tua necessidade, mas uma coisa eu estou bem certo, o mesmo Deus que operou em favor da mulher Cananeia é o mesmo Deus que esta aqui nesta noite e deseja muito te abençoar, portanto apresente-se diante Dele e diga o que precisa Dele hoje, faça isto crendo de todo o teu coração e Senhor dará a resposta que precisa.

 

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima