PROJETANDO PARA UM NOVO TEMPO

 

FILIPENSES 03:12-14

INTRODUÇÃO

 

Estamos à porta de um novo ano, momento em que somos levados a refletir nos novos desafios, nos novos projetos, nas novas conquistas e tudo isto está diretamente ligado à forma como iremos acolher um novo tempo.

Pois os resultados que iremos colher estarão atrelados as nossas decisões, uma vez que é por meio da nossa escolha que seremos ou não projetado para o senário das realizações.

Pois o mar jamais se abrirá se não colocarmos a planta de nossos pés nas águas desconhecidas.

Em fim, que no ano de 2017 não fiquemos só clamando a Deus pelo o nosso futuro, mas que tenhamos a iniciativa de buscar o que queremos. Pois quem busca acha, quem pede recebe e quem bate abre-se-vos-a.

E neste mesmo espirito determine que o novo ano seja de muitas bênçãos, um ano em que o realizar de Deus será visível aos olhos de todos e neste mesmo espirito viva em 2017 um novo tempo, o tempo de Deus em sua vida, amem?

Em segundo lugar. Diante do novo ano que se aproxima, devemos observar onde temos descansado as nossas mãos.

Pois Deus nos chama para este ano de 2017 a repousar as nossas mãos no arado e sabes qual o significado desta palavra?

Arado significa preparar um novo terreno, significa construir um novo campo, e ao mesmo tempo semear as sementes que serão os frutos do amanhã, é isto que o Senhor quer que façamos, para que possamos viver um novo tempo no ano de 2017.

E nesse momento de entrega do ano de 2016 para receber o novo ano, eu o faço a seguinte pergunta: Onde tens descansado as suas mãos?

Tem sido no arado? Na preparação de um novo tempo de conquista. Pense nisso!!!.

Finalizando, falo da necessidade de termos uma direção, um alvo e um ideal, pois ninguém chega a lugar algum se não marchar na direção de um ideal, pois sem a direção do alvo certamente se perderá pelo caminho.

 

E nesse momento de passagem de ano eu aproveito para fazer mais uma pergunta:

 

Qual o seu alvo para o ano de 2017, está satisfeito com o que colheu em 2016, ou almeja algo novo para 2017? Lembre-se só atingiremos o alvo se Jesus estiver conosco. Pois é Cristo que nos proporciona a vitória.

Em outras palavras, para que o ano de 2017 seja um ano de conquistas, convide agora mesmo Jesus para ser o gestor deste projeto, de modo que 2017 seja o ano da colheita.

CONCLUSÃO:

Projete-se para o alvo em Cristo e viva um novo tempo.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima