O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL

 

MATEUS 01:18-25

INTRODUÇÃO:

 

Natal é o poder de Deus revelado na pessoa de Cristo Jesus em favor de todos. 

Natal é a voz de Deus declarando o seu amor a toda humanidade.

Neste mesmo espirito de gratidão, apresento um acróstico ilustrando o verdadeiro significado da palavra Natal:

I – A primeira marca da palavra Natal é Nascimento. Pois Deus por meio do nascimento do seu filho Jesus fez todas as coisas renascerem.

Este é o verdadeiro natal que Jesus trouxe para nós e é o natal que devemos celebrar hoje e sempre, procurando a cada dia viver este novo nascimento.

II – A segunda marca da palavra Natal é AMOR. Pois não houve outro motivo para Jesus descer a este mundo senão o infinito amor de Deus por cada um de nós.

Este é o natal de Jesus, o natal que devemos celebrar hoje e sempre, procurando a cada dia viver este amor.

III – A terceira marca da palavra Natal é TERNURA. Este foi um dos motivos da vinda de Jesus a este mundo, trazer a paz que o mundo tanto precisa.

Este é o natal que Jesus revelou a cada um de nós, o natal que devemos celebrar a cada dia, vivendo cada segundo a paz que Cristo nos dar.

IV– A Quarta marca da palavra Natal é ALEGRIA. Este foi um dos motivos que Jesus veio a este mundo, devolver a alegria que o homem havia perdido.

Este é o verdadeiro significado do natal de Jesus, o natal que devemos celebrar todos os dias das nossas vidas, procurando viver cada momento a alegria que Jesus proporciona a cada um de nós.

V – A quinta e última marca da palavra Natal é LIBERDADE. Pois foi para isto que Jesus nasceu, Ele veio para nos libertar do cativeiro de morte e nos proporcionar a verdadeira liberdade.

Este é o natal que Jesus trouxe para nós, o natal que devemos celebrar sempre, vivendo a vida que Jesus almeja nos dar.

VI – CONCLUSÃO

Natal é a eternidade fazendo história.

VII – APELO

A palavra Natal pode significar muito mais que isso. Basta deixar que o Natal de Jesus aconteça hoje mesmo em sua vida.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima