O SACRIFICIO QUE NOS TROUXE LIBERDADE

 

ISAIAS 53:04-06

INTRODUÇÃO

 

Já se passaram mais de dois mil anos que aconteceu o maior sacrifício de todos os tempos, um ato de amor demonstrado na cruz, proporcionando a todos a verdadeira liberdade.

Conheceremos nesta noite os benefícios que Jesus conquistou para cada um de nós, na cruz do calvário.

 

I - NA CRUZ OS NOSSOS PECADOS FORAM PERDOADOS

 

O sacrifício de Cristo manifestou a graça divina em nosso favor, nos libertando do cativeiro do pecado e ao mesmo tempo nos justificando através de sua ressurreição.

Romanos 05.18 “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida”.

II - NA CRUZ O NOSSO RESGATE FOI PAGO E A NOSSA DÍVIDA FOI CANCELADA.

 

Na cruz Jesus pagou a nossa divida e ao mesmo tempo nos resgatou das mãos de satanás, proporcionando a todos a verdadeira liberdade.

1pe 01:18-19 "Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo".

Não existe nada que tenha o valor suficiente para nos resgatar. Contudo o sangue de Jesus nos resgata da condenação do pecado e nos proporciona vida.

 

III - NA CRUZ A PORTA DA SALVAÇÃO FOI ABERTA

 

A humanidade estava perdida, sem esperança e condenada a morte, mas Deus através do Seu filho Jesus libertou o homem das garras de satanás, proporcionando vida e vida em abundancia.

At 04:12  "Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos".

Jesus nos ama e quer que todos sejam salvos, contudo cabe ao homem fazer a sua escolha, lembrando que a porta da salvação está aberta, mas em breve ela vai se fechar. Pense nisto.

 

CONCLUSÃO

 

O sacrifício de Jesus proporciona ao homem a verdadeira liberdade

 

APELO

 

Em Jesus temos a remissão de pecados e acesso direto ao Pai, tornando participante das promessas e a certeza da eternidade em gloria no céu. Portanto creia em Cristo e viva a vida que Ele oferece, recebendo-o como Senhor e Salvador de sua vida.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima