O AMOR QUE SUPERA TODOS OS LIMITES

 

JOÃO 03:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna

 

INTRODUÇÃO

 

Deus nos amou de uma maneira tão especial que nos ofereceu o que é essencial para a solução do nosso problema.

 

De repente você está se perguntado que problema é este pastor?

 

O nosso problema não é terreno, temporal ou superficial, mas é de ordem espiritual e todos tem este problema.

 

E foi com base nesta necessidade que Deus enviou o seu único filho, como o nosso redentor, para nos livrar deste terrível mal, momento em que  o texto nos revela o grande amor de Deus por cada um de nós.

 

  • Deus nos amou não por causa dos nossos méritos, mas Deus nos amou apesar dos nossos deméritos, ou seja, não merecíamos.

 

  • O amor de Deus extrapola a fronteira geográfica, cultural filosófica, ideológica e religiosa, pois Deus ama todos indistintamente.

 

  • O amor de Deus é tão grande, pois apesar de termos rebelado contra Ele, Ele nos amou com o amor eterno.

 

  • O amor de Deus é tão intenso que Ele não escreveu com letra de fogo nas nuvens que nos ama, mas provou o seu amor entregando o seu único filho em favor de cada um de nós.

 

  • Deus nos amou de tal maneira que entregou o seu único filho Jesus Cristo por sacrifício vivo em nosso lugar.

 

E a única coisa que precisamos fazer para desfrutar deste maravilhoso amor é apenas crer em Jesus.

 

Pois crer em Jesus é a condição para ter o nome escrito no livro da vida e usufruir das moradas celestiais.

 

Em fim, Crer em Jesus é aceitar em seu coração este amor, permitindo que o sacrifício de Cristo lhe proporcione a salvação de sua alma.

 

CONCLUSÃO:

 

O amor que atravessou as fronteiras para nos libertar

 

APELO

 

Quero convidar você nesta noite a renovar o sentido deste versículo, te fazendo as seguintes perguntas: Você consegue perceber a intensidade do amor de Deus? Você compreende que o amor de Deus é incondicional? Você entende que a vida eterna envolve um relacionamento intenso com Deus? Você tem cultivado esse relacionamento? Pense nisso de forma que seja levado a experimentar o poder deste amor.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima