MARTA OU MARIA?

 

QUAL PERSONALIDADE VOCÊ SE IDENTIFICA?

 

LUCAS 10:38-42

 

INTRODUÇÃO

 

Falo nesta noite do artificio que satanás tem usado para afastar o homem de Deus, tempo.

Marta não percebia, mas os afazeres do lar lhe tirava o tempo de Deus. Ao ponto de Jesus lhe dizer, “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas, entretanto Maria escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada” Lucas 10:41-42

Lamentavelmente o mesmo tem acontecido com muitos nos nossos dias, pois envolvidos com as demandas e os afazeres deste mundo não tem tirado tempo para Deus.

Com base nesta verdade, apresento alguns métodos utilizados por satanás para afastar o homem de Deus:

Primeiro método:

 

I - SATANÁS IMPLANTA NO HOMEM UM CORAÇÃO DISTRAIDO

 

Sabendo satanás que um coração distraído não percebe a necessidade de estar em Jesus, imediatamente ele procura distrair o homem com alguns afazeres, distanciando o mesmo de Deus.

Foi o que aconteceu com marta e infelizmente tem acontecido com muitos em nossos dias, pois envolvidos com os afazeres deste mundo, tem se afastado das bênçãos de Deus.

Segundo método:

 

II- SATANÁS IMPLANTA NO HOMEM UM CORAÇÃO DESENCORAJADO

 

Sendo conhecedor que desanimado o homem não atingirá os seus ideias. Satanás imediatamente procura desencorajar o coração homem, afastando o mesmo dos propósitos de Deus.

Foi o que quase aconteceu com Josué na morte de Moisés, mas o Senhor imediato lhe advertiu dizendo: “Sê Forte Josué e corajoso, para que seja bem sucedido por onde quer que andares”.

Terceiro método:

 

III – SATANÁS IMPLANTA NO HOMEM UM CORAÇÃO DUVIDOSO

 

Por fim, Satanás parte para o terceiro estagio e por sua vez implanta no homem um coração duvidoso, pois movido pela incerteza o homem jamais conseguirá enxergar as possibilidades divinas.

Foi o que aconteceu com Marta no momento em que Jesus ordena que tirasse a pedra na entrada da gruta em que seu irmão estava sepultado, Marta fala do que o seu coração estava cheio, duvida, mas Jesus imediatamente disse: “Não te disse Eu Marta, que se creres verás a glória de Deus?”

 

IV - CONCLUSÃO:

 

O nosso coração deve estar em Deus, pois é Nele que esta a nossa vitória.

 

V – APELO

 

Marta estava envolvida com os afazeres do dia a dia e por sua vez não se deu conta da necessidade de estar mais perto de Jesus e quem sabe o mesmo estar acontecendo contigo nesta noite e por esta razão se sente desanimado, (a), frustrado (a) e quem sabe ainda se sentido um derrotado (a), lembra-te, Jesus é tudo que você precisa para desfrutar o que já foi designado por Deus para sua vida, portanto dê um passo em direção a Jesus e passe a usufruir o melhor de Deus em sua vida.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima