É TEMPO DE BUSCAR A DEUS

 

AMÓS 05:04 “Pois assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei”

 

INTRODUÇÃO:

 

Israel havia se afastado de Deus e por sua vez passaram a perecer, momento em que Deus os adverte para que o buscasse.

Hoje, como antes, nossa vida depende da nossa comunhão com o Senhor nosso Deus. Logo buscar ao Senhor é a receita da vida.

Pois assim diz o Senhor:

Buscai-me e vivei!!

Deus fala de vida, mas na verdade o que é a vida?

A vida é mais que uma energia, é mais que uma experiência neste mundo, a vida é uma pessoa e se você não sabe fique sabendo hoje. Você é a própria vida e Deus te convida nesta noite para viver esta vida dizendo: Buscai-me e vivei

Diante desta grande verdade somos levados a seguinte pergunta:

Qual o sentido da vida?

Esta é uma das perguntas feitas por toda a humanidade desde o início dos tempos e isto acontece porque temos a capacidade de fazer escolhas sobre a vida, pois nascemos, acordamos todos os dias e existimos.

Contudo a resposta para essa pergunta é relativamente simples e igual para todos:

Amar a Deus e manter um relacionamento de comunhão com Ele através do Seu Filho, Jesus Cristo. Esta é a verdade simples e exata sobre o sentido da vida. Razão em que o Senhor nos adverte dizendo:

Buscai-me e vivei!!

  • A vida está em Deus e é Nele que a encontramos. Contudo satanás o destruidor tem desviado o homem deste proposito o levando a crer que a vida é a forma de se expressarem neste mundo razão em que muitos tem se entregado aos prazeres e paixões deste mundo.
  • Não satisfeito o inimigo de nossas almas tem convencido o homem dizendo que a vida se limita apenas a este mundo, razão em que muitos têm feito de tudo para desfrutar a vida neste mundo, esquecendo-se de Deus.
  • Sem falar que satanás tem levado o homem a ignoram a vida, de modo que não procura entende-la e sem perceber encontram-se perdidos. Sem Deus e sem vida.

E a pergunta que fica é seguinte:

O que é a vida?

A vida é mais do que conseguimos conquistar em nossa caminhada a vida é a graça divina que nos faz existir e vai além desta dimensão, chegando à eternidade.

Contudo a decisão fica a cargo de cada um de nós, pois fomos criados para viver, logo as decisões diárias têm consequências eternas e Deus não escolhe por nós. mas espera que a nossa escolha seja Nele. Porque Nele está a vida.

 

CONCLUSÃO:

 

É tempo de buscar ao Senhor.

 

APELO:

 

Abra agora mesmo o seu coração para Deus e liberte-se do temor, do medo, da solidão, da tristeza, do fracasso e de toda a amargura e diga sim para Jesus, tome esta decisão hoje mesmo e passe a desfrutar da vida que somente o Senhor pode lhe dar.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima