DE JESUS VEM A PROVISÃO

 

JOÃO 21:05:14

 

INTRODUÇÃO

 

O texto inicia com uma pergunta de Jesus aos seus discípulos: Filhos têm ai alguma coisa de comer?

Uma pergunta que leva os seus discípulos ao ponto que proporciona o milagre e este ponto nada mais é que ouvir, acreditar e agir.

Jesus chama a razão dos discípulos e os leva a crer que: Mesmo em um local não muito apropriado para pescaria, pegariam grandes peixes.

O que aprendemos com Cristo neste primeiro momento?

Não importa a situação em que está vivendo, o que de fato importa é ouvir, acreditar e agir com determinação em busca do milagre.

Ouvindo Jesus dos discípulos que não havia nenhum peixe dentro do barco, imediatamente disse: Lançai a rede do lado direito do barco.

O que aprendemos com Cristo neste Segundo momento?

O homem nada pode fazer por si mesmo, mas em obediência ao comando de Cristo, o não se tornará em sim.

Ao saltarem em terra, viram que Jesus já havia providenciado a refeição, contudo disse o Senhor Jesus: “Trazei dos peixes que agora apanhastes.” (João 21:10).

O que aprendemos com cristo neste terceiro momento?

Deus não dispensa a parte do homem, pelo o contrario é necessário que o homem faça a sua parte completando assim o ciclo do milagre.

Apresentando-se os discípulos a Jesus o mestre lhes faz um convite especial dizendo: Vinde e comei.

O que nos transmite Jesus neste quarto e ultimo momento?

Quem tem fome não se pode acomodar, pelo o contrario deve buscar saciar a sua fome em Jesus, certo de que em cristo algo novo acontecerá.

 

CONCLUSÃO

 

De Jesus vem a nossa provisão.

 

APELO

 

Você que tomou acento a este local saiba que não importa de onde você veio, nem o que aconteceu ou está acontecendo em sua vida, o que de fato importa é saciar a sua fome em Cristo Jesus, faça isto e Jesus te proporcionará o melhor em toda a extensão de sua vida, começando pela a salvação de sua alma.

 

Pr. Damião Ildefonso de lima