ACREDITE NO SEU SONHO

 

SALMOS 126

INTRODUÇÃO

Sonhar com projetos de vida é fazer do sonho a realização dos objetivos.

Os sonhos que falo nesta noite não são os que sonhamos quando dormimos, mas os sonhos que nos envolvem dentro de um projeto, alvos ou metas, é este sonho que destaca a mensagem desta noite.

 

E mergulhando neste cenário somos levados a seguinte realidade:

 

Muitas são as pessoas que oram todos os dias pedindo que lhes seja mostrado o caminho. Contudo, poucas são as pessoas que se perguntam para onde estão indo e o que precisam fazer para alcançarem os seus objetivos.

 

Diante desta verdade somos levados a seguinte pergunta:

 

O que precisamos fazer? Para que os nossos sonhos sejam realizados

Pensando nisso apresento algumas verdades que são extremamente importantes para a realização dos nossos sonhos

 

I – CREIA NOS SEUS SONHOS AINDA QUE PÁREÇA ESTAR MORRENDO

 

Gêneses 18:10-11 “Disse um deles: Certamente voltarei a ti, a um ano; e Sara, tua mulher, dará a luz um filho. Sara o estava escutando, á porta da tenda atrás dele. Abraão e Sara eram já velhos, avançados em idade; e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres.

 

II – CREIAM NOS SEUS SONHOS AINDA QUE PAREÇAM ESTAR DEMORANDO

 

João 05:05-06 “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? ”

III – CREIAM NOS SEUS SONHOS AINDA QUE PAREÇAM IMPOSSÍVEL

1 Samuel 01;20 “Ela (Ana) concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do Senhor o pedi”

IV – JESUS RESSUCITA E REALIZA OS NOSSOS SONHOS

Marcos 05:39-42 “Ao entrar, lhes disse: Porque estais em alvoroço e chorais? E riam-se Dele. Tendo Ele, porem, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com Ele e entrou onde ela estava. Tomando-a pela mão, disse: talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha dose anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados.

CONCLUSÃO

Os sonhos nos pertencem, mas o realizar é de Deus.

APELO

Eu te convido nesta noite a depositar no Senhor os seus sonhos, e ao mesmo tempo permitir que Ele seja o gestor deste lindo projeto de vida, faça isto dentro de uma entrega genuína e os seus sonhos serão consumados, porque esta é a vontade de Deus para as nossas vidas.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima