A VIDA É MAIS PRECIOSA QUE AS COISAS QUE A SUSTENTA

 

MATEUS 06:25-33

 

INTRODUÇÃO

 

Um convite especial para entrarmos nas bênçãos do relacionamento do reino.

O foco da palavra nos leva a olhar para dentro de nós de forma que entendamos a necessidade de viver sobre a dispensação de Deus.

Fale para a pessoa do seu lado

Deus valoriza a vida mais que as coisas que as sustenta

Estamos diante de uma sociedade onde as pessoas valem não pelo o que ela é, mas pelo o que ela tem.

Motivo que levo o homem a uma busca desenfreada pelo o ter, onde está sempre querendo mais e nesta loucura não perceber o valor da vida.

Jesus nos apresenta os valores da vida dizendo: O corpo vale mais que o seu vestuário e a vida mais que a comida que o sustenta.

O que Jesus nos transmite através desta palavra?

A nossa alma deve ter sede não do ter, nem do possuir, mais da presença de Deus, pois assim experimentaremos de todo o cuidado do Senhor.

Fale para a pessoa do seu lado

O senhor é quem cuida de nós.

Quando temos o entendimento de que Deus é quem cuida de nós, passaremos a buscar o Senhor pelo o que Ele é Pelo o que Ele fez por cada um de nós através da pessoa de Jesus e continua fazendo.

Esse é o desafio de Deus para cada um de nós: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, pois se assim o fizer as demais coisas vos serão acrescentadas.

Que lição nos transmite o Senhor

Não devemos olhar para as coisas deste mundo, mas para Deus, pois é Ele que nos garante a vitória.

Em fim: O Senhor nos convida para uma experiência com Ele, e ao mesmo tempo desfrutar das promessas reservada para cada um de nós.

 

CONCLUSÃO:

 

A busca pelo o reino de Deus e sua justiça nos garante a vitória.

 

APELO:

 

Vimos através desta mensagem que a vida está em Jesus e é Nele que a encontramos, momento em que eu o convido a entrar na benção do relacionamento do reino e usufruir deste belíssimo resultado, começando pela salvação de sua alma.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima