A RESPOSTA CERTA VEM DOS LABIOS DO SENHOR

 

PROVÉRBIOS 16:01-03

 

INTRODUÇÃO

 

Quantas vezes pensamos, idealizamos, sonhamos, planejamos, projetamos e fazemos de tudo para alcançar o almejado e nesta correria infelizmente esquecemos a causa primaria que nos faz desfrutar uma vida de vitória e a pergunta que nos vem é a seguinte:

O que precisamos fazer para desfrutar uma vida de sucesso? Em responder a esta pergunta apresento três passos importantes para uma vida de vitória.

 

I – O PRIMEIRO PASSO

 

RECONHECER OS PLANOS DE DEUS PAR AS NOSSAS VIDA.

 

Você sabia que desde o principio Deus já estabeleceu um plano de conquista para cada um de nós?  Sim, pois desde a nossa criação Deus já nos concedeu uma caminhada de sucesso, porem somos mais que vencedor, pois Deus já nos proporcionou a vitória.

Portanto meu amado e minha amada, você que tomou lugar aqui nesta noite, não olhem para as circunstancias nem tão pouco para os problemas que te envolve, pelo o contrário olhe agora mesmo para Jesus e permita que Ele faça de você ainda hoje um vencedor, faça isto com fé e certamente desfrutará das promessas que o Senhor tem para a sua vida.

 

Diga para o seu irmão. Deus tem promessa de vitória para você

 

II - O SEGUNDO PASSO

 

RECONHECER A VONTADE DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDA.

 

Uma das perguntas mais frequentes nos nossos dias é a seguinte: Como posso saber qual é a vontade de Deus para minha vida?

Queridos. A vontade de Deus para nossas vidas é que cada um de nós reconheçamos a necessidade de viver Nele e viver no Senhor significa renunciar os desejos da carne e ao mesmo tempo aceitar as revelações divinas, em outras palavras é dizer não para carne e sim para Deus, confiando na sua infinita misericórdia e proteção, certo de que Deus é o seu ajudador em toda a sua caminhada se assim o fizer certamente será abençoado.

 

Diga para o seu irmão. Viva no Senhor e em tudo será abençoado

 

III – O TERCEIRO PASSO

 

RECONHECER QUE A RESPOSTA CERTA VEM DO SENHOR

 

Para reconhecer que a nossa resposta está no Senhor é preciso antes de tudo enxergar no Senhor um Deus forte, poderoso, soberano, capaz de suprir todas as nossas necessidades, foi o que aconteceu com Davi no momento de perseguição e luta, pois diz a bíblia que Davi confiou no Senhor e a resposta foi de imediata.

E eu quero que saiba que assim como foi o Senhor com Davi, certamente será contigo, sabes por quê? Porque Deus se preocupado com as suas necessidades e pronto estar para supri-la e para que você possa desfrutar deste beneficio é preciso apenas enxergar no senhor a possibilidade de resposta e ao mesmo tempo buscar Nele a resposta almejada, se assim o fizer certamente o Senhor te responderá.

 

IV – CONCLUSÃO:

 

A resposta certa vem dos lábios do Senhor

 

V- APELO

 

Você que ouviu a mensagem e entendeu a palavra do Senhor nesta noite, eu te convido para olhar agora mesmo para Senhor e enxergar Nele o tudo que você precisa e nesta mesma fé busque Nele a benção que você precisa, faça isto no espírito de adoração e permita que o Senhor mude ainda hoje a tua história.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima