A PORTA FECHOU E AGORA?

 

SOFONIAS 01:14-18

 

INTRODUÇÃO

 

Venho falar nesta noite sobre um grande dia, mais conhecido como o dia do Senhor. Este dia não será um dia comum, pelo o contrário, este dia representa o período em que Deus banirá da terra toda a iniquidade, começando pelo o arrebatamento da igreja, passando pelo o período da tribulação terminando com o regresso de Jesus para julgar as nações e a pergunta que fica é a seguinte:

 

I – COMO VIRÁ ESTE DIA?

 

O dia do Senhor virá de repente, inesperadamente e infelizmente pegará muitos de surpresa, pois muitas são as pessoas que ainda não creem neste dia, sem falar naqueles que creem, mas infelizmente não estão sendo prudente, porem serão pegos de surpresa.

E a pergunta que deve mover o seu coração nesta noite é a seguinte: O que preciso fazer para não ser surpreendido neste grande dia? O primeiro passo é aceitar que este dia é para todos inclusive para você e a segundo passo é viver vida em Cristo Jesus como se Ele voltasse hoje. EX: As dez virgens

 

II – QUANDO VIRÁ ESTE DIA?

 

O dia do Senhor virá como os dias de Noé e certamente muitos serão surpreendidos, pois diz a Bíblia que nos dias de Noé muitos comiam bebiam, casavam e se davam em casamento, porem não tinham tempo para a mensagem de Noé, mas o grande dia chegou e todos foram surpreendidos vendo a porta se fechar e não se assuste em dizer que assim também acontecerá no dia do Senhor, porem a pergunta que deve tocar o seu coração nesta noite é a seguinte: O que fazer antes da porta se fechar? Reconheça hoje mesmo a necessidade de viver em Jesus, faça isto agora mesmo porque Jesus estar voltando.

 

III – O QUE FAZER PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA NESTE DIA?

 

O primeiro passo para não ser pego de surpresa neste grande dia é reconhecer que Jesus é a única porta para a salvação e ao mesmo tempo decidir entrar por ela, porque somente por meio de Jesus é que alcançaremos as moradas celestiais, portanto diga hoje mesmo sim para Jesus e receba consequentemente o sim de Deus, faça isto com atitude de fé e passe a desfrutar das mais belas e preciosas promessas já estabelecida por Deus para a sua vida e isto é possível porque:

 

IV – CONCLUSÃO

 

Jesus é a porta que salva

 

APELO

 

Você que tomou lugar aqui nesta noite eu faço a seguinte pergunta: Se Jesus voltasse hoje você subiria com Ele? Ou ficaria aqui na terra para o período de tribulação? Pense nisto e veja o que precisa ser feito para ser alcançada por esta maravilhosa graça, porque uma coisa é certa, Jesus já decidiu em teu favor e quer te salvar.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima