A PALAVRA DE DEUS FARÁ APENAS O QUE DETERMINAMOS

 

DANIEL 10:12

 

INDTRODUÇÃO

 

O poder de Deus só entra em ação quando determinamos e assumimos a nossa posição em Cristo.

Quando reconhecemos que as bênçãos já foram liberadas e que precisamos tomar posse delas, o poder de Deus entre em ação.

Veja o que diz o texto:

Daniel orou para receber uma resposta e sabe o que aconteceu? O anjo do Senhor dirigiu-se a Daniel trazendo a resposta de Deus.

Neste relato fica claro que Deus ouvi e responde as nossas petições, isto é um fato, contudo a pergunta que fica é a seguinte: O que preciso fazer Para ser alcançado pelo o poder de Deus.

Observe as palavras do mensageiro do Senhor:

“Não temas Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-se perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”.

Primeira condição para ser alcançado pelo o poder de Deus

Compreender o extraordinário de Deus:

Compreender é desenvolver um ponto de vista em relação ao que se crer.

Daniel compreendeu que apesar de estar no cativeiro babilônico há 67 anos, faltava apenas 03 anos para que a profecia se cumprisse e o seu povo ser restaurado.

Que lição se pode tirar deste primeiro momento?

Apesar das circunstancias, compreenda que falta muito pouco para que a promessa de Deus seja cumprida na sua vida amem?

Segunda condição para ser alcançado pelo o poder de Deus

Humilhar-se perante o Senhor

Humilhar-se é se submeter à palavra de Deus, certo de que será cuidado por Ele.

Daniel não se submeteu ao julgo babilônico, pelo o contrário ele decidiu viver sua vida para Deus e o Senhor foi com Daniel.

Que lição se pode tirar deste segundo momento?

Não se submeta ao julgo deste mundo, pelo o contrario viva em Cristo Jesus, faça isto e obterá a resposta de Deus, começando pela salvação, se estendendo no desenrolar de uma caminhada recheada de muitas bênçãos.

Pois quando determinamos as bênçãos em nome de Jesus os anjos recebe a ordem do grande EU SOU para deslocar em nosso favor.

 

CONCLUSÃO:

 

Quando determinamos com fé o poder de Deus entra em ação.

 

APELO:

 

Assuma a sua benção, aceite-a e diga agora mesmo ao diabo que ele desapareça da sua vida com tudo que é dele, faça isto com fé e determinação, pois Deus não prometeu a tua vitória, Ele já declarou a tua vitória amem?

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima