A MORTE QUE NOS TROUXE VIDA

 

ROMANOS 05:08  "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que , quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”

 

INTRODUÇÃO

 

A humanidade havia se corrompido e caminhava pela vereda de morte. Porem Deus no seu infinito amor concede ao homem o direito da vida por intermédio de Jesus.

Fale para a pessoa que esta do seu lado:

Jesus é a revelação do amor de Deus em nosso favor

O sangue de um animal era derramado como expiação pelo o pecado, mas infelizmente não aniquilava o pecado e a pergunta que sempre ficava no coração do homem era a seguinte:

O que faremos?

Vendo Deus o estado pecaminoso de toda a humanidade e sabendo que nada podia fazer o homem por si mesmo imediatamente entra em sena e nos envia o cordeiro perfeito que tira o pecado do mundo.

Pergunte para a pessoa que esta do seu lado:

Você sabe quem é o cordeiro perfeito que tira o pecado do mundo?

Jesus Cristo o unigênito de Deus.

Fale novamente para a pessoa que esta do seu lado:

Jesus derramou o seu sangue para nos proporcionar uma nova história e isto é possível por que:

 

I – EM JESUS OS NOSSOS PECADOS SÃO PERDOADOS

 

1 JOÃO 01:09 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”

Se o pecado conduz a morte, Jesus proporciona a vida, cabendo ao homem aceitar o sacrifício de Cristo, permitindo que Ele faça a história.

 

II – EM JESUS RECONCILIAMOS COM DEUS

 

2 Corintios 05:18 “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação”

O pecado afastou o homem da graça de Deus, mas por intermédio de Jesus à graça foi restituída novamente ao homem. Em outras palavras: Em Jesus o homem estabelece a paz com Deus.

 

III – EM JESUS TEMOS A VIDA ETERNA

 

Tito 0,3:07 “Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”

Com a entrada do pecado entrou também a morte, mas com a vinda de Cristo a vida foi restituída.

 

IV - CONCLUSÃO

 

Em Jesus esta a vida.

 

V – APELO

 

Deus, pelo o sacrifício de Cristo nos oferece a graça da vida, cabendo ao homem entender a necessita de se envolver nesta maravilhosa graça de forma que se arrependa de todos os pecados e busque em Cristo o perdão se assim o fizer certamente Deus mudará a sua história!

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima