A LIBERDADE QUE CRISTO OFERECE

 

JOÃO 08:31-36

INTRODUÇÃO:

 

Muitas são as pessoas que estão vivendo hoje em verdadeiros cativeiros, cativeiro do alcoolismo, das drogas, da prostituição, da opressão, da possessão, da prostituição e tantos outros os quais tem por finalidade dominar, e escravizar estas pessoas os levando a morte e a pergunta que fica é a seguinte: É possível encontrar esta verdadeira liberdade? Se é possível, como encontra-la?

Com base no texto lido destaco três grandes verdades, as quais proporciona ao home a liberdade que Cristo oferece e são elas:

 

I – O PECADO ESCRAVISA O HOMEM E O CONDUZ A MORTE

 

Sobre o domínio do pecado o homem é levado aos prazeres deste mundo e sem se por sua vez passa a trilhado por um caminho de morte, porque esta é a vontade de satanás, mas Deus no seu infinito amor apresenta ao homem uma formula para combater este mal e por sua vez diz: Se permanecerdes na minha palavra sereis livres, O que o Senhor nos revela por meio desta palavra? O Senhor esta dizendo que, o homem esta preso sobre o efeito do pecado e precisa de uma libertação e em segundo lugar, somente um pode libertá-lo e este é Jesus. Ex: Atitude de Zaqueu

 

II – JESUS LIBERTA O HOMEM E O CONDUZ A VIDA

 

Jesus veio a este mundo e assumiu toda a nossa culpa, pagando por sua vez toda a nossa divida gerada pelo o pecado e assim o fez Jesus com o proposito especifico, libertar o homem das amarras do pecado e ao mesmo tempo lhe proporcionar a verdadeira liberdade e é por esta razão que a palavra nos garante dizendo: Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres, Em outras palavras, se o pecado escraviza o homem e mata, Jesus liberta o homem e proporciona a vida, sabendo disto eu espero que hoje mesmo você corra para os braços do Pai, porque somente Nele encontrará a verdadeira liberdade.

Ex: Pedro no momento em que Jesus perguntou se eles não queriam também lhe deixar e Pedro responde dizendo: Somente em Ti Jesus há palavra de vida eterna.

 

III – BUSQUE HOJE MESMO A VERDADEIRA LIBERDADE

 

Jesus é o único que pode proporcionar ao homem a verdadeira liberdade, sabes por quê? Porque foi Ele que ofereceu o seu sangue por sacrifício vivo para remissão dos nossos pecados e digo mais, o seu sacrifício foi aceito, portanto somente em Jesus encontraremos a verdadeira liberdade, em nenhum outro, sabendo disto corra agora mesmo para os braços do Pai, por meio de Jesus, faça isto e certamente desfrutará a vida que o Senhor almeja lhe dar.

 

CONCLUSÃO:

 

Jesus é o tudo que precisamos para desfrutar da verdadeira liberdade

 

APELO:

 

O pecado escraviza o homem e o leva a morte, mas Jesus liberta o homem e lhe concede a vida, esta é a condição de Deus para com toda a humanidade, portanto incline hoje mesmo os teus ouvidos para o Senhor e apresente a Ele a sua vida, faça isto de coração quebrantado e certamente será liberto de todas as correntes que ti prendem e ao mesmo tempo passará a viver a liberdade que Cristo oferece e isto é possível porque Jesus é a nossa liberdade.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima