A LIBERDADE QUE CRISTO OFERECE.

 

João 08: 34-36 “Replicou-lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado é escravo do pecado e o escravos não fica sempre na casa, o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

 

INTRODUÇÃO:

 

Falaremos nesta noite sobre a plenitude do Deus Pai, revelada através do Deus Filho.

 

Plenitude é a condição daquilo que é completo e isto nos mostra a perfeição da obra redentora realizada por Deus por intermédio de seu filho Jesus, em favor de cada um de nós.

 

Pois Jesus veio a este mundo e consumou o plano de redenção, libertando o homem da condenação do pecado, proporcionando a todos a verdadeira liberdade.

 

Veja o que Jesus fez por nós:

 

 

I – JESUS DEU A SUA PROPRIA VIDA PARA NOS LIBERTAR E SALVAR

 

1 Coríntios 15:22 “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo Jesus”

 

Perceba que o pecado conduz o homem morte.  Mas Jesus quebra a maldição do pecado e nos proporciona vida, nos tornando herdeiro da grande herança. Que é tomar parte na nova Canaã celestial.

 

II – JESUS RESTAURA O NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS

 

2 Pedro 01:04. “Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo”.

 

O que nos ensina esse texto?

 

O pecado afastou o homem de Deus e distante do seu criador o homem passou a viver completamente perdido como uma ave que tenta voar na escuridão de uma noite, esta era e é a condição do homem sem Deus.

 

Porem Deus no seu infinito amor enviou o seu único filho, Jesus Cristo, para que por intermédio Dele cada um de nós voltasse novamente a relacionar-se com Ele, passando a desfrutar os benefícios de suas promessas.

 

 

Logo entendemos que: Precisamos está em Cristo Jesus, para que o nosso relacionamento seja restaurado com o criador, retomando assim o direito da vida.

 

E por fim encerro dizendo:

 

O dom da vida está em Cristo Jesus e Ele deseja estender a cada um essa graça, para que todos vivam a vida que Ele almeja nos dar.

 

CONCLUSÃO:

 

Jesus é a verdadeira liberdade.

 

APELO:

 

Eu não sei como estar a sua vida hoje, mas o Senhor Jesus te chama do jeito que você estar para que beba da água que Ele almeja lhe dar, a água que purifica, que liberta e salva, portanto aceite agora mesmo o Seu convite e passe a viver a liberdade que somente Cristo pode lhe oferecer.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima