A FÉ QUE ATRAI O CORAÇÃO DE DEUS

 

MATEUS 15:21-28

INTRODUÇÃO:

 

 Por meio deste relato destaco três lições extremamente importantes para usufruirmos os recursos de Deus em nossas vidas.

       Primeira lição

 

I- ACREDITAR

 

  1. 25 “Ela, porem, veio e o adorou, dizendo: Senhor socorre-me!”

 

Observe que a declaração desta mulher expressa à convicção de que em Jesus estava o seu socorro e isto foi possível porque ela acreditou que em Jesus a sua filha seria curada.

 

Uma das ferramentas de satanás para desviar o homem do realizar de Deus é a duvida e sabendo disto devemos dizer não a duvida e sim ao operar de Deus.

 

 Segunda verdade

 

II = SE HUMILHOU E CONFIAR

 

V 27 “Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos

 

Neste momento temos o reconhecimento da fragilidade humana e ao mesmo tempo o reconhecimento da soberania divina, confirmando a sua confiança na pessoa de Jesus.

 

Precisamos reconhecer que nado somos e ao mesmo tempo o Deus que em tudo pode. Este é o passo para o realizar de Deus em nossas vidas.

 

Terceira e ultima verdade

 

III -  PERSEVERAR

 

  1. 28 “Então, lhe disse Jesus: ó mulher grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã”

 

       Mesmo com uma resposta inesperada de Jesus a fé desta mulher não se abalou, pelo o contrario ela manteve-se firme e vendo Jesus a sua fé atendeu o seu pedido.

 

       Quando obedecemos à palavra de Deus e continuamos firmes em Cristo, Deus faz coisas grandiosas em nossas vidas.

 

IV - CONCLUSÃO:

 

A fé nos projeta para o mover de Deus em nossas vidas.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima