A EFICACIA DA PALAVRA DE DEUS

 

1Tm. 01:15

CONCLUSÃO:

 

Falo nesta noite sobre o poder absoluto da palavra de Deus e o resultado extraordinário que ela produz em cada um de nós.

Inicio a mensagem falando sobre:

O poder da palavra de Deus:

  • Por intermédio de Sua palavra Deus criou todas as coisas e ao mesmo tempo estabelece as suas promessas. “Gn.01”
  • Por intermédio de Sua palavra, Deus promete a Adão o plano de salvação. Gn.03
  • Estando a terra corrompida e cheia de violência, Deus fala a Noé para preparar uma arca, dando inicio ao um novo recomeço. Gn. 06:11.
  • Por meio de Sua palavra, Deus convida Abrão para sair do meio de sua parentela e ir para uma terra distante, pois o faria pai de uma grande nação. Gn.12
  • Por meio de Sua palavra, Deus fala a Moisés e o habilita para libertar Israel do cativeiro Egípcio. Êx.03
  • Por meio de Sua palavra, Deus fala a Moisés para levantar o seu bordão e estender a mão sobre o mar e o mar se abriu. Êx.14
  • Por meio de Sua palavra, Deus fala para Josué rodear Jericó por sete dias e conforme ordenou a muralha desceu e toda a cidade foi entregue em suas mãos. Js.06
  • Por meio de Sua palavra Deus levanta sacerdotes para orientar e advertir reis e nações. Êx.28
  • Por meio de Sua palavra, Deus estabelece o período de silencio, 430 Anos, período este em que não manifestou sobre a terra. Ml.04
  • Por meio de Sua palavra, Deus cumpriu o plano de salvação, enviando o Seu filho Jesus para a redenção dos pecados. Jo.03

Conhecendo o poder da palavra de Deus, falo no segundo momento sobre o resultado que essa palavra produz na vida do homem.

Resultado que a palavra produz:

O primeiro passo que a palavra de Deus produz na vida do homem é a salvação. Pois do que adianta o homem conquistar o mundo todo e perder a sua alma.

João 05:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” 

Mas a palavra de Deus também, cura, liberta, transforma, restitui e faz tudo novo.

Exemplos bíblicos:

Obedecendo a palavra de Deus, Naamã que estava coberto por lepras foi curado. “2 Reis 05:14”

Obedecendo a palavra de Jesus, o sego foi ao tanque de Siloé e lavou os olhos, momento em que passou a enxergar. “João 09:09”

Atendendo a palavra de Jesus, Maria a irmã de Lazaro o levou ao lugar onde Lazaro estava sepultado, momento em que Jesus ressuscitado Lazaro “João 11:43-44”

Ouvindo e obedecendo a palavra de Jesus, Maria Madalena que até então era uma prostituta, foi liberta, passando a viver em novidade de vida. “João 08;11”

Despertando para Jesus, Jairo foi alcançado pelo o poder absoluto da palavra de Jesus, sendo a sua filha ressuscitada. “Marcos 05:41-42”

Por fim Zaqueu era um homem mal e desonesto, contudo ouvindo e buscando a palavra de Jesus, Zaqueu foi salvo com todos da sua casa. “Lucas 19:09”

Caminho para o encerramento dizendo:

A palavra de Deus é poderosa para produzir resultado surpreendente na vida daquele que crer, portanto, coloque a sua fé em ação e passa a experimentar o que Deus tem para a sua vida.

 

CONCLUSÃO:

 

A palavra de Deus é poderosa para mudar qualquer situação.

 

APELO:

 

Eu o convido você nesta noite para abrir um espaço especial para a palavra de Deus em sua vida, faça isto com lealdade e fé e experimente o agir de Deus em seu favor.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima