CAVERNA NÃO É SEU LUGAR

 

I REIS 19:01-09

INTODUÇÃO:

 

Após a vitória contra os sacerdotes de Baal, Elias dar lugar ao mede e movido por este sentimento procura se esconder em uma caverna. Porem vendo o Senhor a Elias naquele lugar vai a sua presença e ordena que saia da caverna, pois a caverna não é lugar de vitória.

De repente você entrou aqui, desacreditado, frustrado, atemorizado se sentindo um derrotado e sobre este sentimento esta em sua caverna, se é este o teu sentimento a palavra do Senhor para você nesta noite é a seguinte: Saia agora mesmo da caverna, pois a caverna não é lugar de benção.

Apresento por meio deste texto dois motivos para sair da caverna.

 

I – A CAVERNA É LUGAR DE MEDO

 

Por um momento Elias se esqueceu do que Deus é e tudo o que ELE fez na sua vida e tudo isto por causa de uma ameaça de uma mulher em que o levou a ter medo fugindo para a caverna. 

O que aprendemos com este episódio?

O medo é como uma amnésia espiritual, ele nos faz se esquecer de Deus e do que Deus é capaz, imperando a incerteza movendo para o cenário da impossibilidade e é por isto que o Senhor te ordena dizendo: Saia agora mesma da caverna pois a caverna não é lugar de ´conquista..

 

II- A CAVERNA É LUGAR DE COVARDE

 

Por um momento Elias se esqueceu do que Deus é capaz e em um ato de covardia procura se esconde em uma caverna.

Quantas vezes temos feito o mesmo diante dos problemas, pois em vez de avançarmos, temos é recuados e nos escondido na caverna curtindo a nossa depressão, não é verdade? Mas a ordem nesta noite é para que saia da caverna, pois a caverna não é lugar de sucesso.

 

III – SAIA DA CAVERNA E APRESENTE AO SENHOR

 

   Quando o Senhor disse a Elias para sair da caverna, ele estava ao mesmo tempo dizendo: Elias deixe o cenário da impossibilidade e entre agora mesmo no cenário das possibilidades.

A presença de Deus é o lugar onde se deve estar, pois é na Sua presença que o milagre acontece e a ordem hoje é para que saia da caverna e apresente-se ao Senhor, pois o Senhor marcou este encontro contigo hoje para te abençoar e ao mesmo tempo te fazer um vencedor.

 

IV- CONCLUSÃO

 

Saia da caverna e venha para o Senhor, pois no Senhor estar a tua vitória.

 

V – APELO

 

As lutas e as adversidades podem ter te levado para o fundo do poço, mas Deus te convida hoje a sair da caverna e estar na Sua presença, pois Ele tem um lugar especial para você, um lugar de cura, um lugar de renovo, um lugar de libertação e salvação, pois assim como o manifestou a Elias hoje o Senhor manifesta para te abençoar.

Pr. Damião Ildefonso de Lima