AS BENÇÃOS DE DEUS SÃO PRECEDIDAS PELO QUERER HUMANO

 

ISAIAS 01:19

INTRODUÇÃO:

 

O Texto em destaque nos apresenta duas condições para que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre as nossas vidas e são elas: QUERER e OUVIR e olhando para estas condições percebe-se que:

 

I - AS BENÇÃOS DE DEUS ESTÃO LIGADAS A NOSSA ESCOLHA

 

A nossa escolha é que vai determinar se iremos ou não ser alcançado pelas bênçãos do Senhor, pois uma coisa é certa, Deus já fez tudo o que precisava fazer para nos proporcionar as suas bênçãos, agora é preciso apenas querer. Veja o que o texto diz:

 

Primeira condição;

 

  • QUERER

Ninguém é obrigado a viver uma condição de vida, pelo o contrário, a tua escolha é que vai determinar os frutos que você irá colher, ou seja, o teu sucesso esta condicionada a tua escolha.

EX: Caim matou Abel seu irmão,

Qual foi o resultado imediato? Caim teve que se separar de seus pais e viver em uma terra distante. Resultado de sua escolha.

 

Segunda condição;

 

  • OUVIR.

Além de querer é preciso ouvir e ouvir a voz de Deus, porem a palavra ouvir esta diretamente ligada a obediência e consequentemente a fé, pois quando falamos de Deus só é possível compreender pelos olhos da fé. Vamos entender este mistério.

 

EX: A pesca mal sucedida de Pedro.

 

  • Respondeu-lhe Simão Pedro: Mestre, havendo trabalhado a noite toda, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançaremos a rede e fazendo conforme lhe ordenara e sabes o que aconteceu? Apanharam muitos peixes.

 

Receita:

 

Para viver uma vida de sucesso é preciso querer, acreditar e obedecer à palavra divina lançando as redes por meio da fé, se assim o fizer certamente será bem sucedido em tudo.

 

E para finalizar falo da Fé natural e Fé sobrenatural.

 

  • FÉ NATURAL

A Fé natural é aquela que todo o homem tem, porque já nasce com ela.

EX: Pedro agiu primeiro movido pela a fé natural, pois com os seus conhecimentos saiu para o mar com a certeza de que faria uma excelente pescar, porem trabalhou a noite toda e nada pescou.

  • FÉ SOBRENATURAL

A fé sobrenatural é aquela que o homem adquire ouvindo a pregação do evangelho, seguindo as orientações divina.

EX: Apesar de Pedro ter sido movido anteriormente pela Fé natural, ao ouvir a voz do Mestre, Pedro coloca a Fé sobrenatural em ação e por sua vez lança as redes sobre as águas e o resultado foi fantástico.

 

CONCLUSÃO:

 

A tua vitória esta acondicionada a tua escolha.

 

APELO.

 

Você que ouviu esta palavra e entendeu, não esqueça: O teu sucesso depende apenas de você, pois Deus já fez o que precisava ser feito para que seja completo a tua vitória. Portanto você é quem vai determinar a vida que almeja, pois Deus te apresenta hoje a vida e a morte, a benção e a maldição e espero que escolha a vida, para que viva e viva em abundancia.

Pr. Damião Ildefonso de Lima