A BEIRA DO CAMINHO NÃO É O TEU LUGAR

 

MARCOS 10:46-52 INTRODUÇÃO

 

Esta a beira do caminho é o mesmo que sentir-se impossibilitado de conquistar os seus ideais.

Com base no texto lido destaco três lições extremamente importantes para o agir de Deus em nossas vidas e são elas:

Primeira lição:

 

I - MOTIVAÇÃO E DETERMINAÇÃO

 

Motivação é o fator que influencia o comportamento de uma pessoa e a determinação é a firmeza ou persistência para conseguir o que se deseja e os dois juntos direciona ao resultado.

No personagem desta história é possível identificar a motivação e a determinação: Pois ouvindo falar de Jesus esse homem imediatamente acreditou, (foi motivado) e crendo em Jesus ele buscou a sua cura (determinou)

A motivação e determinação é a base que nos projeta para as possibilidades divinas. Em outras palavras, a motivação e determinação nos proporciona enxerga o Jesus que tudo pode.

Fale para a pessoa do seu lado:

Abra os olhos da fé e veja o Jesus que opera milagre.

 

Segunda lição:

II – NÃO DEIXE A OPORTUNIDADE PASSAR

 

Não deixar a oportunidade passar é reconhecer que Jesus é poderoso para abençoar e ao mesmo tempo não desperdiçar a oportunidade certo de que receberá de Deus o que precisa.

Ao passar a noite em peleja com o Senhor, Jacó não desperdiçou a oportunidade e por sua vez disse: Não te deixarei ir se não me abençoares. Gn. 32:26.

José filho de Jacó também não desperdiçou a oportunidade, pelo o contrário ele abraçou o favor de Deus, tornando-se governador do Egito.

Voltando para o personagem desse texto, percebe que ele agarrou a oportunidade que foi lhe dado, buscando imediatamente em Jesus o seu milagre.

Fale para a pessoa que esta do seu lado

Agarre a oportunidade que foi lhe dada e busque no Senhor Jesus o seu milagre.

 

Segunda lição:

III - VENÇA OS LIMITES

 

O personagem desta história não olhou para o que limitava a sua vida, pelo o contrário ele viu em Jesus a possibilidade de superar e vencer esses limites.

O profeta Elias ultrapassou os limites e por sua vez venceu os sacerdotes de Baal.

O rei Davi também ultrapassou os limites e por sua vez venceu o gigante Golias.

Fale para a pessoa do seu lado

Ultrapasse os limites e avance em direção das promessas.

Em fim, Jamais permita que o inimigo coloque limites sobre a sua vida, pelo o contrário supere e vença esses limites, em nome de Jesus.

 

IV - CONCLUSÃO

 

Saia do lugar de conforto e marche em direção das promessas.

 

V- APELO

 

Acredite e determine no Senhor Jesus a solução de sua causa e Ele te proporcionará um caminho para vitória, começando pela a salvação de sua alma, se estendendo pelas realizações materiais e espirituais.

 

Pr. Damião Ildefonso de Lima